A Ministra da Cultura Graça Fonseca, continua sem responder aos pedidos de reunião da Prótoiro, segundo nos revelou Helder Milheiro.
Em declarações ao Infocul, Helder Milheiro revelou que “não há resposta por parte da Ministra. A atitude é aquela que já é conhecida. Fizemos questão, de quando foi eleito o novo governo, de ter um gesto de boa vontade, de magnanimidade perante esta situação. Porque aquilo que nos interessa a nós não é ter conflitos, mas sim soluções”.
Acrescentou ainda que “existe uma obrigação da tutela de tutelar e gerir, enquanto sector e não no sentido directo. Mas tem responsabilidade sobre o que é a tutela desta área. E o sector tem obrigação de fazer uma gestão estratégica junto dos seus representantes políticos. Aqui não interessam opiniões pessoais nem questões emocionais. Interessam questões de facto, de gestão o sector e tutela política. Estamos disponíveis, sempre estivemos, não deixamos de fazer as críticas que temos a fazer, somos assertivos e frontais nas críticas que temos a fazer. Aguardamos que a Ministra da Cultura tenha uma atitude de responsabilidade, que é aquilo que tem de ter”.