Amadora: Detida e em prisão preventiva, após vários furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 4 de novembro, pelas 17h30, na freguesia de Águas Livres, procedeu à detenção de uma mulher de 33 anos de idade, por ser suspeita da prática de vários crimes de furto.

Há cerca de um mês, a detida entrou numa residência onde foi surpreendida pela proprietária, o que motivou a fuga sem apropriação de qualquer bem. Dias mais tarde, voltou a escalar a entrada numa outra residência onde conseguiu consumar o furto.

Fazendo desta prática delituosa recorrente, no passado dia 4 de novembro voltou a entrar no interior de residência para consumar mais furtos. Resultado desta reincidência de situações, a esquadra de investigação criminal desenvolveu diligências que levaram à identificação da autora e correlação dos crimes, que permitiram a emissão de mandado através do qual foi feita a detenção.

A detida, já com condenações anteriores pela prática de crimes da mesma natureza, foi presente a interrogatório judicial sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.