Amadora: Detido em operação STOP, após tentativa de fuga, por resistência e coação, falta de habilitação legal, condução perigosa e cumprimento de mandado de detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de agosto, pelas 19h30, procedeu à detenção de um homem de 26 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de resistência e coação, falta de habilitação legal e condução perigosa, dando ainda cumprimento a um mandado de detenção que sobre si pendia.

A detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização rodoviária com dois pontos de fiscalização simultâneos, sendo que, num destes locais, foi dada ordem de paragem expressa para o condutor imobilizar o motociclo onde se fazia transportar. O mesmo não acatou a ordem, colocando-se em fuga para uma via de sentido único, circulando no sentido inverso ao da marcha e colocando em perigo os restantes utentes da via. Porém, sem se aperceber, o sentido de fuga que tomou foi em direção ao segundo ponto de fiscalização que estava montado, tendo-se um dos agentes posicionado no centro da via, voltando a emanar ordens para que este parasse. Ao ver que o suspeito continuava sem cessar a marcha, dirigindo o motociclo na sua direção, o agente foi obrigado a recorrer à arma antimotim para sua própria segurança, tendo conseguindo assim intercetá-lo.

Quando consultados os dados do detido, foi verificado que o mesmo, para além de não possuir habilitação legal para conduzir, tinha um mandado de detenção pendente para cumprimento de uma pena efetiva de 5 anos e 8 meses por vários crimes violentos (sequestro, roubo, entre outros).

O detido recebeu assistência médica e foi transportado ao hospital devido à queda sofrida.

O mesmo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, sendo também notificado para comparecer em Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste – Juízos da Amadora.