Amadora: Prisão preventiva para detido por roubo com arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 13 de novembro, procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de roubo.

O ilícito foi praticado no dia 11 do presente mês quando o suspeito, com recurso a uma arma de fogo, abordou a vítima, um homem com 23 anos, após ter combinado com este a venda de bens por plataforma digital. O suspeito logrou roubar vários artigos em ouro no valor aproximado de 3000 euros e um telemóvel, sem antes agredir a vítima que necessitou de tratamento hospitalar. Os Polícias deslocaram-se ao local da ocorrência para auxilio e inicio das diligências processuais. Desta forma, no dia 13 de novembro, e perante informação que o suspeito estaria numa unidade comercial da localidade, os Polícias foram ao encontro do suspeito sendo este de imediato intercetado e posteriormente reconhecido pela vítima.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, em sede de 1º interrogatório judicial, vindo a ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.