Amadora: PSP deteve mulher que roubava homens sexagenários, após oferecer sexo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 24 de Abril, na Amadora, procedeu à detenção de uma mulher de 30 anos de idade, por ser suspeita da prática de quatro crimes de Roubo.

Na sequência de uma investigação que já durava há quatro meses, os polícias vieram a localizar e deter a mulher, suspeita da prática dos roubos ocorridos na freguesia das Águas Livres – Amadora.

A mulher escolhia e abordava as vitimas, homens na casa dos 60 anos, quando caminhavam sozinhos em ruas pouco movimentadas da Amadora, oferecendo-se para prestar serviços sexuais a troco de dinheiro.

Os homens recusavam, mas acabavam por ser agredidos e roubados pela suspeita, que acabava por fugir para local incerto.

A detida foi presente, no dia 25 de Abril, no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

No mesmo dia, enquanto aguardava no interior do Tribunal a aplicação da medida de coação, admitindo que poderia ser conduzida para o Estabelecimento Prisional, conseguiu encetar a fuga, encontrando-se fugida e escondida desde então, não obstante a perseguição que lhe foi movida de imediato.

No dia 29 de Abril, pelas 18:00, na sequência de recolha de informação e investigação feita para descobrir o seu paradeiro, foi possível localizá-la e recapturá-la, após perseguição apeada pelos polícias da PSP.

A ora suspeita foi de seguida entregue no Estabelecimento Prisional de Tires.