O deputado André Ventura promoveu, hoje, a rede social Parler.
“Se a censura continuar ou aumentar, já temos alternativa: Parler! Ou passa a haver igualdade no tratamento entre forças políticas, ou a transferência será certa!“, escreveu o líder do Chega, na rede social Twitter.
Esta plataforma tem ganho força entre os partidos de direita, mundial, sendo que como utilizadores mediáticos tem, entre outros, Bolsonaro e Trump.
O nome tem circulado principalmente entre os grupos mais conservadores, como uma nova alternativa de rede social, para quem quer fugir do Facebook e do Twitter.
A plataforma descreve-se como “uma plataforma social não-enviesada focada em diálogo aberto e engajamento de usuários. Nós permitimos a liberdade de expressão e não censuramos ideias, partidos políticos ou ideologias“.
O aplicativo nasceu em 2018 aproveitando-se de uma visão de que as redes sociais mais poderosas, que são Facebook e Twitter, não estavam trabalhando para proteger a liberdade de exposição de ideias e agiam de forma mais firme para controlar o discurso de uma parte específica de seu público: os conservadores.