Biggs estabelece parceria com Federação Portuguesa de Rugby

fpr

 

Depois de apoiar modalidades como o BMX, Hip Hop, Skate e Surf, o Biggs volta a apostar na difusão do desporto juvenil estabelecendo uma parceria com a Federação Portuguesa de Rugby. Esta parceria tem como objectivo difundir e promover esta actividade desportiva que tem mais de 6500 jogadores federados em Portugal e que no dia 10 de Junho, sábado, vai ter um convívio no Estádio Nacional para assinalar o lançamento desta parceira. 

 

 

Com este projecto, o canal vai dar a conhecer através do seu website, das redes sociais e também no canal, as diferentes provas da modalidade, a progressão dos atletas e a difusão dos seus valores: o espírito de equipa, o respeito, o desportivismo e a disciplina deste desporto que é considerado um desporto de cavalheiros.

 

 

Para Jorge Ruano, Director de Marketing da Dreamia, “Esta parceria com a Federação Portuguesa de Rugby reforça o compromisso que o BIGGS tem na promoção do desporto e dos hábitos de vida saudáveis e que já vinha demostrando através do apoio a diversos atletas noutras modalidades como o Surf, BMX, Skate, Dança através de iniciativas como o BIGGS Team ou o BIGGS Dance. Para além do exercício físico, o Rugby oferece outros benefícios como o trabalho em equipa, a humildade e respeito pelo adversário. Esperamos desta forma que o BIGGS consiga ajudar a FPR na promoção deste desporto e dos seus valores positivos entre os mais jovens.

 

 

“A possibilidade de termos conteúdos didáticos, pedagógicos, e uma imagem associada a um canal jovem, com grande capacidade de difusão, vai permitir projectar a imagem do rugby e atrair crianças e jovens para a prática de uma modalidade que desperta cada vez mais curiosidade em Portugal”, refere Henrique Garcia, director do Departamento de Desenvolvimento e Formação da FPR. 

 

 

A Federação Portuguesa de Rugby através do seu Programa Lobinhos a Lobos dinamiza o rugby no meio escolar, com o objectivo de levar a modalidade a todo o país e contribuir para um crescente número de praticantes. Através do Rugby Escolar e do Rugby Juvenil anualmente milhares de jovens têm contacto com uma bola de rugby e experienciam o que o rugby tem de melhor, os seus valores.

 

 

Esta parceria entre o Biggs e a Federação Portuguesa de Rugby garante que os valores educativos do rugby e as suas boas práticas desportivas chegam a cada vez mais jovens, reforçando ainda a promoção de hábitos de vida saudáveis e a transmissão de bons exemplos na prática desportiva juvenil.