Chef Vera Silva muda-se para o Ânfora e apresenta um novo menu

Grupo Nau-6300

 

 

A Chef Vera Silva muda-se de Belém para o Ânfora, restaurante do Hotel Palácio do Governador. A chegada desta nova chef traz uma nova carta que privilegia os produtos locais e típicos da estação.

 

 

 

Este menu começa com o típico “Era uma vez” das histórias de encantar.

 

 

Nestas quatro entradas teremos os olhos postos nas águas do Tejo e o paladar com harmoniosas texturas. Destas entradas destacam-se as vieiras em noisette, puré de couve-flor e chips de cupita.

 

 

Nos pratos de peixe destaca-se o peixe-galo ou um aveludado de “Xerém à bulhão pato”.

 

 

A carne no Ânfora apresenta-se tenra e suculenta. Também com quatro propostas, a chef Vera Silva realça o lombinho de cordeiro, castanhas nas diferentes cozeduras e cogumelos selvagens.

 

 

Para quem não goste de carne ou de peixe vai ter a disposição pratos vegetarianos. Os clientes do Ânfora vão poder provar o Linguini, os Tuberculos da época e Bulgur.

 

 

“Não havendo duas sem três, as sobremesas quem as fez?!” são o pretexto para uma boa conversa no fim da refeição. Para além dos pratos de queijos nacionais ou fruta da época, a chef vai apresentar quatro tipos de pastéis: de Belém e do Café, o pastel de nata vamos ter fé, uma reinterpretação do afamado pastel com café e cheirinho.

 

 

A Ânfora tem capacidade de 60 lugares (no interior) e 30 (na esplanada). O restaurante encontra-se aberto todos os dias para o almoço, entre as 12:30 e as 15:00, e jantar, entre as 19:30 e as 23:00. O preço médio por refeição é de 35€ por pessoa.