Estando prevista uma concentração de táxis na Praça dos Restauradores, a partir das 5:00 do dia 19 de Setembro, próxima quarta feira, que se prolongará pela Av. da Liberdade, Av. Fontes Pereira de Melo e Av. da República, esta zona da cidade apresentará fortes condicionamentos. A circulação na Av. da Liberdade só será permitida a transportes públicos e as restantes vias terão fortes restrições.
Sendo expectáveis fortes constrangimentos na fluidez do tráfego, apela-se à utilização dos transportes públicos, evitando-se o transporte individual.
A Carris, o Metropolitano de Lisboa e a Carristur vão proceder ao ajuste dos seus serviços.
Os serviços de táxi serão afectados, naturalmente com impacte nas praças de táxis. Considerando o fluxo que decorre do funcionamento do Aeroporto Humberto Delgado, a CML e a ANA – Aeroportos de Portugal desenvolveram esforços no sentido de providenciar o ajuste dos serviços de e para o Aeroporto de Lisboa, como é o caso da carreira 783 da CARRIS (Aeroporto-Marquês de Pombal) e dos Aerobus 1 e 2 da Carristur.