Corpos sociais do Turismo de Lisboa reuniram no NOS Alive

Os Corpos Sociais do Turismo de Lisboa deram início a um conjunto de reuniões fora da sede da Associação, com o objectivo de reforçar a proximidade com os associados e debater o atual crescimento sustentado do sector e as acções estratégicas em curso para a captação de mais turistas. O primeiro local eleito foi o recinto do NOS Alive. A próxima reunião será no aeroporto Humberto Delgado.

 

A captação de mais turistas através de um programa de promoção internacional dos eventos na região, também esteve em discussão na reunião desta terça-feira da direcção do Turismo de Lisboa. Em análise esteve a definição de acções de marketing, a co-financiar pelo destino e pelos promotores, com o objectivo de criar conteúdos para promoção de eventos que têm as características e dimensão necessárias para fomentar o aumento de receitas, dormidas e turistas em Lisboa.

 

 

A próxima reunião dos Corpos Sociais da ATL vai realizar-se em Setembro, no aeroporto Humberto Delgado, com o objectivo de debater a necessidade de encontrar uma solução para o aumento da capacidade da oferta aeroportuária, face ao crescimento sustentável do número de passageiros.

 

 

A reunião desta terça-feira foi presidida por Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Direcção da ATL, e contou com a presença de Jorge Ponce de Leão, presidente adjunto da ATL e dos vogais da Direcção, Vitor Costa (ERT-RL), Bernardo Trindade (AHP), José Manuel Esteves (AHRESP), Célia Fernandes (Câmara Municipal de Mafra), José Marto (Hotel Marquês de Pombal), Álvaro Covões (The Live Company) e Joana Gomes Cardoso (EGEAC).

 

 

Criada em 1997, a ATL é uma entidade privada sem fins lucrativos com mais de 800 associados que se dedicam, no todo ou parcialmente, à economia do Turismo da região, com a missão de promover Lisboa como destino turístico de excelência.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador