COVID-19: Após filas na Ponte 25 de Abril, indignados alertam para que “deixem o Alentejo e o Algarve em sossego”

D.R.

Os portugueses que têm estado a cumprir o isolamento social, recomendado pela DGS, mostraram a sua indignação nas redes sociais, que explodiram em reacções negativas após as notícias sobre as filas de acesso ao tabuleiro da Ponte 25 de Abril.

Portugal e o Mundo estão a atravessar uma crise sanitária que já colocou em isolamento mais de 1/3 da humanidade, devido à pandemia da Covid-19.

Em Portugal está em vigor um conjunto de medidas restritivas na sequência do decreto do Estado de Emergência, de forma a tentar-se conter a propagação da Covid-19.

No entanto há muitos portugueses que ainda não compreenderam a seriedade e a extensão deste problema e continuam a sair à rua para lazer. Nesse sentido a Policia de Segurança Pública montou este sábado uma mega operação em algumas saídas da cidade de Lisboa afim de saber qual o destino das pessoas que circulavam de carro.

As imagens divulgadas pelas televisões destas operações, nomeadamente na Ponte 25 de Abril, têm estado a indignar os portugueses, não pela forma de actuação da PSP, mas sim pela falta de respeito e civismo de muitos portugueses que saíram à rua e formaram assim longas filas de automóveis à saída de Lisboa.

Parece que existe uma parte da população Portuguesa que julga que o vírus ataca só de segunda à sexta e no horário laboral…

O Governo proibiu mas muitos insistem. Será preciso apreender os carros como se fez em Espanha ? Deixem o Alentejo e o Algarve em sossego

Gente inconsciente”, “Filhos da P***”, “Atrasados Mentais”, foram alguns os muitos comentários que se espalharam nas redes sociais.