Depois da recente estreia de “Inferno”, “O Código de Da Vinci” e “Anjos e Demónios” são os outros dois filmes baseados nos livros do autor americano Dan Brown. Estes sucessos de bilheteira têm como foco principal nas ameaças ao cristianismo e à Igreja Católica. Robert Langdon, mestre da simbologia interpretado por Tom Hanks é o grande protagonista. Estas duas películas podem ser vistas no canal Hollywood nos dias 16 e 23 de Abril.
No dia 16 de Abril o Canal Hollywood estreia a primeira adaptação do best-seller de Dan Brown, “O Código da Vinci”, um fenómeno global, polémico e arrasador (para a Igreja Católica e Opus Dei), que apresentou ao mundo um misterioso Leonardo Da Vinci e os significados ocultos dos seus quadros; símbolos estranhos esculpidos numa remota capela escocesa; e a continuação de uma batalha antiga entre a Igreja Católica e uma sociedade secreta para obter o derradeiro controlo do Santo Graal, o mítico objecto que a história diz que foi utilizado para guardar o sangue de cristo.
Na empolgante sequela, “Anjos e Demónios”, com estreia marcada dia 23 de Abril, Robert Langdon tem de tentar resolver um assassínio e prevenir um ataque terrorista contra o Vaticano, viajando para Roma, onde forma equipa com Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma bela e enigmática cientista italiana. Juntos embarcam numa perigosa aventura por criptas, catacumbas e catedrais desertas.
A dupla de filmes de Dan Brown podem ser vistos no canal Hollywood nos dias 16 e 23 de Abril.