De olhos Postos no Futuro – 7º Congresso Nacional da Óptica Ocular

ocular

 

“De olhos postos no futuro” é o mote do 7.º Congresso Nacional da Óptica Ocular que se realiza nos dias 5 e 6 de Maio, no Pátio da Galé, em Lisboa, organizado pela Associação Nacional dos Ópticos (ANO).

 

Tecnologia e moda serão os principais temas deste Congresso que, pela primeira vez, abre as portas ao público. Videomapping, motion graphics, desfiles de moda e espectáculos multimédia farão parte do programa deste evento.

 

 

No primeiro dia do Congresso haverá ainda uma área totalmente dedicada a uma Mostra Tecnológica. Neste espaço, as principais marcas de produtos Ópticos a nível mundial apresentarão novos designs de lentes, equipamentos, realidade virtual e aumentada e testes 3D à função visual. Mas nem só de tecnologia se faz um Congresso.

 

 

A ANO elaborou um programa formativo de excelência, a pensar na contínua evolução dos profissionais da Óptica e da Optometria. 29 workshops e 6 palestras são o destaque do programa. No palco principal estarão nomes como Lourenço Medeiros (SIC), com o tema do impacto das novas tecnologias no quotidiano, João César das Neves, que abordará as grandes tendências da economia internacional e o papel dos serviços, ou Jorge Sequeira, que, com o seu característico tom motivacional, falará de equipas vencedoras.

 

 

Mas ainda não é tudo. O 7.º Congresso Nacional da Óptica Ocular terá um inovador espectáculo de abertura, com a performer internacional Rita Spider, e um inédito concerto de encerramento, que trará de novo ao palco a fadista Amália Rodrigues. Num dueto com Gisela João, acompanhadas ao piano por Júlio Resende e pelos DJ Stereonics, o espectáculo de encerramento do Congresso juntará os mundos real e virtual.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador