Destaques do Discovery Channel de 5 a 11 de Setembro

Discovery Channel

 

Os destaques do Discovery Channel para a semana de 5 a 11 de Setembro trazem a estreia de três documentários que vão desde a evolução dos transportes à vida selvagem.

 

 

No domingo, 7 de Setembro, às 21:00 estreia “Transportes Extraordinários”. O transporte marítimo é o sistema mais utilizado para o transporte internacional de mercadorias, ocupando cerca de 80% do comércio mundial. Em Portugal Continental, apenas no primeiro semestre de 2015, chegaram mais de 40 milhões de toneladas de mercadoria, trazidas por um total de 90 milhões de navios! Num outro exemplo, apenas no Reino Unido, esta indústria contribui com 32 milhões de libras para o PIB e emprega meio milhão de pessoas.

 

 

“Transportes Extraordinários” põe a descoberto o funcionamento desta delicada rede de infra-estruturas portuárias, as conexões com outros sistemas, como os caminhos-de-ferro e o transporte rodoviário pesado de mercadorias, e as dificuldades que enfrentam os enormes barcos de carga que fazem transportes massivos por via marítima.

 

 

“A fúria do Tubarão Branco” segue o rasto a um recém-chegado às águas do noroeste do Pacífico: o grande tubarão branco. Os especialistas em tubarões Ralph Colier e Brandon McMillan vão tentar descobrir porque é que os grandes tubarões brancos viajam para Norte e porque é que se deixam ver neste local em particular. “A fúria do Tubarão Branco” estreia no dia 11 de Setembro, domingo, às 20:00. Continuando na saga dos tubarões,” Tubarão Nuclear” é outra das estreias do Discovery Channel para o dia 11 de Setembro às 21:00.

 

 

“Tubarão Nuclear” é um documentário filmado por Philipe Cousteau, neto do lendário explorador submarino e cineasta Jacques Cousteau que, com a sua mulher Ashlan Gorse Cousteau e o biólogo marino Lucas Tipple, viajam até ao Atol de Bikini para explorar as profundezas, que ainda mostram as consequências nucleares da Guerra Fria. Desde então, a natureza tem-se mostrado resistente e quase que restaurou por completo o ecossistema, repovoando o Atol com tubarões de recife. Mas de onde vieram estes peixes não migratórios?

 

 

“Tubarões na Selva” é um documentário em que o biólogo marinho Dr. Craig O’Connell e Andy Casagrande viajam rio acima pelas selvas tropicais da Costa Rica, para averiguar a razão pela qual os jovens tubarões touro também sobem o rio e como conseguem esquivar-se dos crocodilos americanos que vivem no local. Este documentário estreia no dia domingo, 11 de Setembro, às 22:00.

 

 

“Blue Serengeti” é um documentário espectacular que estreia no domingo, 11 de Setembro, às 23:00. Este documentário segue as migrações anuais de predadores e presas, através de milhares de quilómetros de oceano em busca de vários pontos da costa da Califórnia. Com câmaras agarradas a tubarões brancos, baleias, focas e elefantes marinhos, o programa promete transmitir imagens incríveis, que vão levar os espectadores numa viagem pelo mar sem saírem do sofá.