Em maio, “Mexa-se em Palmela” e desfrute das paisagens da Arrábida

Em maio, “Mexa-se em Palmela” e desfrute das paisagens da Arrábida. As temperaturas estão a subir e os dias primaveris convidam a desfrutar das paisagens floridas da Arrábida. Ao longo do mês de maio, o Município de Palmela e os parceiros do programa “Mexa-se” promovem um conjunto de iniciativas, de participação gratuita, que conjugam o prazer de praticar desporto ao ar livre com os benefícios do exercício físico para a saúde e o estado de espírito.

 

Destaque para o Peddy Paper no Centro Histórico de Palmela, a 21 de maio, para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão Arterial.

 

 

A 7 de Maio vai ser realizada uma caminhada desportiva “Cabanas – Quinta do Anjo – Palmela”. Os destinatários são pais, alunos, funcionários e comunidade local. Esta caminhada tem uma dificuldade média e os participantes vão ter que fazer uma distância, aproximadamente, de 12kms. Esta actividade tem uma duração de 3 horas.

 

 

A 8 de Maio, pelas 9:00,realiza-se a caminhada desportiva “Serras de Quinta do Anjo”. Qualquer um, a partir dos 6 anos, pode participar. O grau de dificuldade é de III (numa escala que vai de I a V), será um percurso médio ( 8km) com alguns declives. A caminhada vai ter uma duração de três horas e a inscrição deve ser feita previamente, até 5 de Maio, e de uma forma gratuita. Esta é limitada a 100 participantes.

 

 

A 14 de Maio realiza-se uma aula de hidroginástica na piscina municipal de Palmela. Esta aula acontece às 16:00. Já no dia 22 de Maio, às 09:30, é a caminhada da Villa Máryah, em Palmela.

 

 

Não fique parado. Pela sua saúde!