Estado de Emergência: Pingo Doce vai abrir às 06:30 ao sábado e domingo

Os supermercados Pingo Doce anunciaram que irão alterar os seus horários, devido à imposição de recolher obrigatório aos fins-de-semana entre as 13:00 e as 05:00.

O Pingo doce terá um horário alargado das 06:30 às 22:00.

Dadas as limitações à circulação impostas pelo estado de emergência nos próximos sábado e domingo, e tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30m e encerrar às 22h, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã“, adiantou fonte oficial do Pingo Doce ao Jornal de Negócios.

Destacar que o Governo decretou a proibição de circular na via pública entre as 13:00 h e as 05:00 nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro.

Contudo dentro dessa proibição, permitem-se “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais“. Nestes estabelecimentos “podem também ser adquiridos outros produtos que aí se encontrem disponíveis“.

Contudo esta decisão tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais.