Estas sensações são-lhe familiares? Guia Prático para Vencer a Ansiedade pode ajudá-lo

Palmas das mãos suadas, coração acelerado, tremores e músculos tensos. Estas sensações são-lhe familiares? Quando o pensamento não para, como não entrar em pânico? Sabia que as perturbações por ansiedade são os distúrbios mentais mais comuns em todo o mundo? Estima-se que 33,7% das pessoas (cerca de um terço da população global) sofrem de ansiedade em alguma fase da sua vida.

É, pois, fundamental falar de ansiedade nos dias de hoje. E é nesse contexto que surge Guia Prático para Vencer a Ansiedade, preparado a quatro mãos pelo psiquiatra Diogo Telles Correia e pelo psicólogo José de Almeida Brites. Chega às livrarias já a 28 de Fevereiro.

Escrito por dois especialistas portugueses, este é um guia claro, prático, acessível e fácil de utilizar no dia-a-dia. Das fobias aos pensamentos obsessivos e dos ataques de pânico à hipocondria, Guia Prático para Vencer a Ansiedade disponibiliza todas as respostas às perguntas mais frequentes, bem como exercícios simples para superar os imprevistos e obstáculos do quotidiano. Tudo baseado nas melhores práticas clínicas e em técnicas terapêuticas comprovadas.

A sessão de lançamento de Guia Prático para Vencer a Ansiedade, de Diogo Telles Correia e José de Almeida Brites, decorre a 5 de Março, às 18:30, na FNAC Colombo, em Lisboa. Com apresentação do Professor Doutor Américo Baptista.