“Estou nas Tintas” estreia na RTP 2 em Janeiro

RTP2

 

No programa “Estou nas Tintas”, que estreia na RTP 2 no dia 06 de Janeiro pelas 21:00, o homem vai estar à frente da obra. Durante 13 semanas cerca de 80 dos mais importantes nomes da arte nacional vão estar em destaque.

 

 

Dar voz à obra e ao criador é o principal objectivo deste projecto, que tenta abordar as mais variadas formas de expressão artística e divulgar métodos, pensamentos e singularidades dos artistas plásticos portugueses. Além de nomes incontornáveis como Júlio Pomar, Cruzeiro Seixas, José Costa Reis, Odeith e o Mestre José Rodrigues (que partiu aos 79 anos deixando-nos uma última recordação sua e da sua obra) são alguns dos convidados do programa. No programa “Estou nas Tintas” também vai ser dado destaque a novos nomes  do panorama artístico português.

 

 

Um ano depois do início do projecto, chegou a hora de partilhar com o público o trabalhado realizado por estes artistas nas suas casas e ateliês. A ambição dos autores, António de Almeida Lopes (realizador) e Joaquim Feijão (da “Provetouch”), é que esta série se torne um documento incontornável da  história da arte nacional, uma fonte de informação basilar para quem no futuro tiver interesse em conhecer uma parte significativa da herança artística portuguesa.

 

 

António de Almeida Lopes, realizador de programas como “Saúde com Sabor”, “Praia Limpa, Praia Segura” ou “Riscos e Rabiscos”, foi o autor da ideia e quem realizou o projecto. A “Provetouch” é a produtora responsável.