O mês de Fevereiro no Crime + Investigation vai ser preenchida de estreias de séries documentais exclusivas no canal e de novos episódios de três programas marcantes, como é o caso de “60 Dias Dentro”, “Escapar à Poligamia” e “Quem é o assassino?”.
Oito participantes entraram na prisão de Clark County para ajudarem o Xerife a compreender melhor como é que as drogas e o contrabando estão a entrar nas instalações. “60 Dias Dentro” tem novos episódios todas as segundas-feiras, às 23:00.
Jessica, Shanell e Andrea desafiam os líderes do Clã Kingston com a missão de ajudar todos aqueles que decidem que vão “Escapar à Poligamia”. Os episódios são emitidos todas as quintas-feiras às 23:00.
“Quem é o assasino?” é todos os domingos às 23:00 e mostra como destapar casos abomináveis e apurar toda a verdade. Aqui os crimes mais medonhos são desvendados com a ajuda da família das vítimas e peritos judiciais. Uma imersão nos delitos que abalaram a opinião pública!
O primeiro dos novos programa pode ser visto na quarta-feira. A 22 de Fevereiro, estreia “Crimes de Long Island”. Esta nova série segue os produtores Joshua Zeman (Cropsey) e Rachel Mills nas suas investigações a um dos mais bizarros casos de assassinato em série por resolver do nosso tempo. Dez prostitutas morreram em Gilgo Beach, Long Island e as autoridades acreditam que os homicídios são trabalho de LISK (Long Island Serial Killer), que após cinco anos passados continua a monte.
Estreitando relações com cibe detectives, jornalistas e com as famílias das vítimas, Zeman e Mills descobrem ligações que sugerem que a localidade de Long Island é apenas o começo. Esta nova série estreia às 23:00.
Quarenta minutos depois (23:40) estreia “Robbie Coltrane, Prova Decisiva”. Quando há um homicídio sem suspeito e sem provas, e talvez mesmo sem corpo, é quando os investigadores enfrentam o seu teste mais difícil. As provas têm de ser reunidas, analisadas. Mas não têm valor nenhum se não forem associadas a um suspeito.
A maior parte das vítimas de homicídios conhecia a pessoa que os matou. É por isso que os assassinatos são, em muitos casos, um crime simples de resolver. No entanto, 20% dos homicídios no Reino Unido são classificados como “circunstâncias desconhecidas”.
Nesta série, Robbie Coltrane revela oito dos mais difíceis, mais complexos e mais desconcertantes casos de homicídio investigados pela polícia britânica.
A 23 de Fevereiro estreia “Clube de Detectives de Nova Orleães”. Apenas um companheiro polícia sabe o que é trabalhar na cena de um assassinato, e com casos intrigantes, que ninguém mais lhe contará.
O “Clube de Detectives Nova Orleães” oferece aos espectadores um lugar privilegiado à mesa. São testemunhos pessoais de homens e mulheres que conseguiram por fim desvendar os casos.
O que presenciaram ficará para sempre com eles e os seus relatos em primeira mão dão vida ao lado negro de Nova Orleães. Este programa estreia no dia 23 de Fevereiro, quinta-feira, às 23:00.
No sábado, 25 de Fevereiro, pelas 23:00, estreia “As crianças perdidas de Dozier”. Uma história perturbadora que chocou os EUA de abusos institucionais, sepulturas não identificadas e um possível assassínio num reformatório para rapazes na Flórida.
O repórter Ben Montgomery descobriu centenas de antigos alunos que suportaram o inimaginável e o antropologista forense Erin Kimmerle vai procurar dezenas de rapazes desaparecidos, determinado em encontrar os seus restos mortais e trazê-los para casa, para as suas famílias.
Peça por peça, eles desvendam um dos mais obscuros mistérios da Flórida e revelam a história de uma escola com um legado de escravidão, discriminação racial e abusos infantis por mais de 100 anos.