vidago-palace

 

Ana Salgueiro e os seus dois filhos, Zé Pedro e Nuno, são três dos figurantes que participaram nas gravações de “Vidago Palace”. Nesta produção fazem parte da família de Klotz (Bruno Schiappa), um empresário alemão e admirador confesso de Adolf Hitler, que vai até ao Vidago realizar um negócio secreto mas que acaba por chamar à atenção o britânico Taylor, que o acaba por seguir muito de perto.

 

 

“Eles estavam a precisar de uma família para fazer a figuração alemã, uma mãe e dois filhos, e um amigo convidou-me, ligou-me”, conta a “senhora Klotz”. Ana Salgueiro e os seus filhos foram escolhidos para fazerem parte desta produção devido à sua estatura física tipicamente ariana (loiros de olhos claros). Ana é residente em Chaves mas natural de Braga e é proprietária de uma pensão. As gravações de “Vidago Palace” aconteceram durante o período escolar, o que complicava um pouco as rotinas desta família.

 

 

“É um bocado complicado gravar as noites quando eles têm escola de manhã”, diz Ana Salgueiro. Esta família alemã não tinha falas, apenas tinha que acompanhar a personagem de Bruno Schiappa. Muitas vezes as gravações aconteciam de noite, o que obrigava esta família a mudar um pouco as suas rotinas e a dormir durante a tarde para poderem estar presentes nas gravações.

 

 

Os figurantes utilizados em “Vidago Palace” são na sua maioria da zona do Vidago e de Chaves. As gravações desta produção aconteceram na sua maioria no hotel e no parque envolvente. Junto aos portões de entrada do Vidago Palace Hotel, muitos eram os populares que se aproximavam para poderem ver os seus actores favoritos e pedirem fotos e autógrafos.

 

 

“Eu pensei que era diferente. Pensei que fossem pessoas diferentes. Pensei que fossem pessoas menos acessíveis, mais altivas, mas não. São super acessíveis! O Almeno está sempre a fazer rir, a Margarida Marinho a mesma coisa, o pai deles, o meu marido Klotz é pior que os meus filhos. Ensinava-lhes coisas…É muito divertido. Fizemos uma cena até às 3/4 da manhã onde eles estavam cheios de sono mas o pai só dizia disparates”, diz Ana Salgueiro que só aceitou participar nesta produção depois de muita insistência, já que a equipa não conseguia encontrar mas ninguém com as suas características para fazer de mãe desta família alemã.

 

 

Pode acompanhar Klotz e a sua família a partir do dia 30 de Março, no horário nobre da RTP1, em “Vidago Palace”.