Gema Digital selecionada para representar o empreendedorismo do Porto no Web Summit

web_summit_2015_logo

 

A Gema Digital,empresa portuguesa especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, foi selecionada para representar o empreendorismo do Porto no Web Summit, que este ano realiza-se, pela primeira vez, em Lisboa e acontece entre os dias 07 e 10 de Novembro.

 

 

Para Mafalda Ricca, Diretora Comercial e de Marketing da Gema Digital, “Representar o empreendedorismo da cidade do Porto é para nós um motivo de enorme orgulho, mas também de grande responsabilidade.  Esta presença será também uma forma de reforçar o nosso posicionamento enquanto empresa de escala global, que oferece ao mercado soluções tecnológicas altamente criativas e inovadoras. Gerar contactos e oportunidades de negócio junto dos 50.000 visitantes de todo o mundo , que o Web Summit espera receber, é o nosso principal objetivo com esta presença”.

 

 

No âmbito da estratégia de empreendedorismo ScaleUp, a Câmara Municipal do Porto, em parceria com o UPTEC e a Porto Design Factory, levará a portuguesa Gema Digital e outras empresas tecnológicas da cidade ao Web Summit, a principal feira de tecnologica da europa.

 

 

O ScaleUp Porto pretende ser o ponto central de ligação da comunidade, fortalecendo o posicionamento do ecossistema e destacando a cidade como única para o desenvolvimento de novos projetos de negócio. O município lidera a dinâmica e aposta novamente na inovação e tecnologia como motor para o desenvolvimento da cidade e da região.

 

 

A iniciativa do município, promovida em parceria com a UPTEC e a Porto Design Factory, tem como principal objetivo criar, neste evento, um ponto de encontro para o ecossistema de empreendedorismo, posicionando-o como um facilitador de oportunidades, onde a Gema Digital, a MOG Technologies e a Impacting Digital, vão dar a conhecer inovação e tecnologia que as destaca como algumas das mais criativas empresas da região Norte do país.

 

 

A Gema Digital é especialista nas áreas de realidade virtual, realidade aumentada, videomapping, entre outros, tendo já criado projetos nacionais e internacionais de grande dimensão para marcas como a Coca-Cola, Ford, Museu Pelé, Vodafone e Nestlé.

 

 

O Web Summit será também a oportunidade para dar a conhecer a primeira edição do “Guia Start & Scale” (Porto Start & Scale Guide), um documento que faz a ligação entre a cidade e as startups e scaleups, levando para o papel o dinamismo presente na comunidade.