História: “Made in Detroit” chega para restaurar os mais belos veículos de Motor City

Made in Detroit 002

 

“Made in Detroit”, que estreia no História no dia 18 de Março pelas 22:00, mostra a reconstrução de veículos na cidade de Detroit, apelidada anteriormente de Motor City, a meca da produção automóvel nos Estados Unidos da América. Em cada episódio desta série são apresentados projectos de transformação de carros antigos ou camiões, dos anos 50, 60 ou 70.

 

 

Natural de Detroit, Adam e a sua equipa: Steve-O, o seu braço direito; Doug, o homem-maravilha; Ron, o indomável pintor e Pam, a sua valente esposa, transformam carros velhos em obras-primas. Desde restaurações de clássicos dos anos 50 e 60 a camiões vintage e veículos dos anos 70, cada episódio de “Made in Detroit” é um desafio maior que o anterior.

 

 

Felizmente, Adam conhece os locais certos onde encontrar peças esquecidas dando a cada carro um pedaço único da história automóvel de Detroit. Restaurar estes tesouros esquecidos, e a cidade que adoram, vai ser duro, vai demorar muitas horas e alguns esgotamentos, mas os protagonistas desta série não vão parar até o trabalho estar pronto.

 

 

 

Durante o mês de Março vão ser emitidos os seguintes episódios:

 

 

“Rockets e Robôs” ( é emitido no dia 18 de Março pelas 22:00) – Um amigo da família é proprietário de um Oldsmobile Rocket 88 de 1956 a ganhar pó na garagem e quer que a Mobsteel o restaure para voltar à glória do passado. Contudo, quando levam o carro para a oficina descobrem que está ferrugento desde o motor até à bagageira. Vai ser uma tarefa hercúlea e precisa ser levada a cabo até à data da feira automóvel. Entretanto, Adam leva o negócio da Detroit Steel Wheel para a vanguarda da tecnologia ao adicionar um robô à equipa.

 

 

“O preço certo” ( é emitido no dia 18 de Março pelas 22:40) – Mike, antigo colega de Adam, quer um carro com a certificação da Mobsteel. O problema é que tem apenas 10.000 dólares para gastar. Adam está à altura do desafio e encontra um Oldsmobile 98 de 1967, um carro ignorado que é um exemplo dos automóveis de Detroit. E tem o preço certo, até que um erro de Steve ameaça o orçamento. Entretanto, a Detroit Historical Society tem um trabalho de restauro significativo para a Mobsteel, um Bi-Autogo de 1913. O desafio de pintura de Ron vai ser um sucesso digno de museu ou um falhanço histórico.

 

 

“Tudo na família” (é emitido no dia 25 de Março pelas 22:00) – Adam procura uma carrinha e o seu filho Carson de 14 anos acompanha-o. É um Ritual de Passagem com a equipa da Mobsteel a ensiná-lo a negociar e restaurar um Dodge W100 de 1974 do princípio ao fim. Após estar concluído, parece haver um cliente secreto. Adam tem a ideia brilhante de instalar um varão de bombeiro na nova oficina de Detroit para poderem descer mais depressa, mas conseguir encontrar um é uma história muito diferente.

 

 

“Detroit dragster”  (é emitido no dia 25 de Março pelas) – A equipa da Mobsteel está a viver um sonho num dos maiores espectáculos de carros de Detroit e fica ainda melhor quando se deparam com um Plymouth Road Runner de 1974. Com um pouco de trabalho, vai ser o carro perfeito para o novo show room, mas o trabalho rapidamente se transforma em lazer quando decidem melhorar o motor e competir com ele num drag racing. A mãe de Ron passa pela oficina com culpa, bolachas e um trabalho para o filho fazer.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: