Igreja de São Pedro de Tarouca será requalificada

A Igreja de São Pedro de Tarouca, monumento de enorme importância no contexto patrimonial e histórico tarouquense será alvo de requalificação.

O arranque da intervenção está previsto para o início do próximo ano, tendo o contrato de adjudicação da empreitada que prevê a Valorização da Igreja de São Pedro de Tarouca sido assinado no passado dia 18 de Dezembro.

Com o projecto de Valorização da Igreja de São Pedro de Tarouca pretende-se conservar e salvaguardar o património histórico, mais concretamente a conservação e restauro de elementos arquitectónicos e talha no interior do monumento classificado como Imóvel de Interesse Público, construção do Sec. XII, onde se conjugam vários estilos arquitectónicos desde o românico, passando pelo gótico, manuelino e barroco.

A intervenção tem como objectivo primordial o reforço da competitividade do território e da imagem da região. O projecto pretende igualmente ser uma alavanca para potenciar o turismo, através da integração na Rota do Vale do Varosa, procurando assim contribuir para a excelência na experiência do turista na visita ao concelho.