A TVI tentou contratar João Baião, contudo o apresentador recusou sair da SIC.
O Correio da Manhã avança que a TVI ofereceu-lhe 50 mil euros mensais, um contrato de sete anos, a condução do ‘Somos Portugal’ e ainda outro desafio. Nada suficientemente tentador para o apresentador sair da SIC.
“O João informou a direção desta situação na quinta-feira e agiu de forma mais correta possível. O dinheiro não falou mais alto. A SIC não cobriu financeiramente a proposta, no entanto, melhorou as suas condições“, revelou uma fonte da SIC. O apresentador disse que é “muito feliz” na SIC, em declarações ao CM.
Nuno Santos, diretor-geral da TVI reagiu à informação:
“Quanto uma vez a SIC descartou o João Baião, desafiei-o, na RTP, para integrar o Júri do Dança Comigo que a Catarina Furtado e a Silvia Alberto apresentaram com brilho. Foi uma grande aventura, com a liderança do mercado.
Um pouco mais tarde o João fez, com a Tânia Ribas de Oliveira, no Portugal no Coração, uma dupla com uma química rara. Tenho orgulho nessa escolha e, de ter dito a ambos, que iria correr bem. Correu muito bem!
O João é uma grande figura da nossa televisão e do nosso teatro popular.
É, além do mais, uma boa pessoa. Podia ter vindo para a TVI em Fevereiro ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos.
Boa sorte e até breve, grande João!”.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10214534687274629&set=a.1529597813593&type=3&theater