KLM celebra 100 anos e aumento de 56% em três anos na oferta em Portugal

 

 

No momento em que celebra os seus 100 anos, os resultados em Portugal da KLM Royal Dutch Airlines revelam um aumento de 23% em clientes em 2018 e incremento da oferta em 56% desde 2016, ano que procedeu a abertura da rota entre o Porto e o seu hub em Amesterdão-Schiphol (Maio de 2017), complementando a já existente a partir de Lisboa.

Esta segunda, 28, celebrou-se ainda o passado glorioso, mas também o futuro auspicioso da companhia.

A celebração do nosso 100º aniversário não representa apenas o testemunho de um século de sucesso como empresa, mas também a confiança de que nossos clientes e parceiros têm concordado connosco ao longo de todos estes anos. Inspirados pelo mesmo espírito pioneiro e empreendedor que norteou a fundação da KLM, esperamos enfrentar com otimismo os desafios de sustentabilidade e inovação que se impõem ao nosso setor”, afirmou Boris Darceaux, Diretor-geral da Air France-KLM para Portugal e Espanha.

É ainda com um profundo orgulho e honra que celebramos também quase 80 anos de presença continuada em Portugal, país onde contribuímos activamente, nomeadamente, para a inauguração de uma das suas principais portas de entrada, o aeroporto de Lisboa, em 1942 – com o voo inaugural de um DC-3 da KLM. A aproximação entre os mercados holandês e português não tem parado de aumentar desde 2 de Abril de 1940. Actualmente, a KLM oferece até 3 voos diários de Lisboa e 2 do Porto para o seu hub em Amesterdão-Schiphol e é, juntamente com a Air France, uma das principais companhias estrangeiras a operar em Portugal”, acrescentou o responsável para a península ibérica do Grupo.

Ao longo dos próximos três dias, e celebrando o futuro e as novas gerações, a KLM apresenta em Lisboa os seus mais recentes desenvolvimentos em sustentabilidade e inovação. A esse nível, sublinham-se, desde logo, o workshop para crianças dedicado às “acções verdes” da companhia e o debate para estudantes universitários (do IST) sobre as inovações no sector aéreo, incluindo o protótipo da nova aeronave Flying-V, actualmente em desenvolvimento pela Universidade de Delft (Países Baixos), em conjunto com a KLM (a maqueta).

Na KLM House Lisboa, vai ainda poder experimentar uns óculos de realidade virtual e descobrir o interior das cabines de última geração da companhia ou, no campo da sustentabilidade, saber mais sobre a campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’, lançada em Portugal e Espanha em 2018 e que contribuiu para a plantação de quase 6300 pinheiros no nosso país, ou sobre o projecto KLM da primeira fábrica de biocombustível, que abre na Europa em 2022.