Lisboa: 2 Detidos com mais de 7000 Doses de Heroína

 

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 28 de Fevereiro, pelas 14:40, no âmbito de uma investigação em curso há cerca de 6 meses naquela Divisão Policial, procedeu à detenção de 2 homens, com 23 e 57 anos de idade, por os mesmos serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

A detenção foi consumada em flagrante delito na zona de Lisboa na sequência de uma transacção de estupefaciente presenciada em flagrante delito pelos Polícias da PSP, tendo sido possível, detectar e apreender o seguinte:

· 7142 Doses de Heroína;

· 22.500 gr. de produto indeterminado;

· Documentos utilizados para o registo das vendas de produto estupefaciente.

Com a investigação foi possível concluir que um dos detidos fazia parte de um grupo e que assume a figura de “correio de droga”, sendo responsável pelo transporte e introdução em território nacional de produto estupefaciente com origem externa.

O outro detido encontra-se indiciado como fornecedor de produto estupefaciente na área Metropolitana de Lisboa, com particular incidência nos concelhos de Loures, Sintra e Almada.

Este último com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime encontrava-se evadido de um estabelecimento prisional desde o ano de 2008 por ter sido condenado pela prática de igual crime.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao primeiro e ao segundo foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias, proibição de contactos com outros arguidos e proibição de se ausentar do país.