Lisboa: 3 jovens detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 17 de Dezembro, na freguesia do Areeiro, procedeu à detenção de três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

No âmbito da missão de vigilância e prevenção criminal, os Polícias da PSP visualizaram os três suspeitos numa fuga desenfreada, utilizando bicicletas de aluguer, levando a crer que tivessem cometido algum tipo de ilícito. Proactivamente moveram perseguição aos mesmos sendo possível interceptar os três.

 

Diligências imediatas efetuadas permitiram escrutinar que os suspeitos haviam acabado de cometer um roubo por esticão de um telemóvel, a um cidadão, aproveitando um momento de distração deste, tendo de seguida encetado a fuga descrita.

 

Ainda o Lesado não havia comunicado o ilícito via 112, já dois dos suspeitos tinham sido interceptados. O terceiro suspeito foi interceptado depois dos outros, numa zona conotada pela prática do crime de receptação de material furtado/roubado.

 

Todos os arguidos têm referências pretéritas à prática de crimes violentos, sobretudo nos concelhos de Lisboa e Odivelas, tendo já sido inclusive detidos pela PSP no ano de 2018.

 

Os mesmos foram então sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial no dia de ontem, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais no departamento policial das suas áreas de residência.