O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 10 de Julho, pelas 07:00, nas freguesias do Beato e Marvila, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 4 homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos de idade, e à identificação de outros dois, por os mesmos serem suspeitos da prática do crime de Tráfico de Estupefacientes e Posse de Armas Proibidas.
Após alguns meses de investigação e com todos os suspeitos identificados, procedeu-se a 16 buscas domiciliárias e a 8 buscas não domiciliárias, tendo-se apreendido o seguinte:
· 2288 Doses de Haxixe;
· 1 Espingarda;
· 1 Espingarda de dois canos;
· 1 Pistola de alarme adaptada a 6,35mm;
· 1 Pistola de alarme 9,00mm;
· 2 munições calibre 7,65mm;
· 1 munição calibre 7,62mm;
· 2 cartuchos de calibre 12;
· 26 munições de salva 9,00mm;
· 3 Facas;
· 6190 Euros em numerário do BCE;
· 2 Telemóveis;
· 1 Televisão;
· 2 Bicicletas supostamente furtadas;
· 1 Embalagem de Redrate;
· 1 Balança; e
· 1 Secador.
Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva a um deles e Termo de Identidade e Residência aos restantes.