Lisboa: Burlou companheira em mais de 120 mil euros

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de Novembro, no seguimento de denúncia de Violência Doméstica, teve conhecimento que a vítima terá sido alvo de burla e furto por parte do seu ex-companheiro.

Durante o relacionamento, o suspeito terá sabido e conseguido ludibriar a vítima por forma a contribuir, por várias vezes, com quantias monetárias avultadas, com mote de abertura de negócios e pagamento de dívidas, num valor que ascenderia mais de 100.000 euros. Este conseguiu ainda furtar várias peças e artigos de joalharia avaliados em 20.000 euros.

Na posse desta informação a PSP encetou de imediato várias diligências, que levaram à intercepção do denunciado, vindo a apreender quase toda a totalidade das peças e artigos de joalharia. Estes bens encontravam-se já penhorados em casa da especialidade, tendo a PSP conseguindo restitui-las à sua legítima proprietária, procedendo à consequente constituição do suspeito como arguido e sua sujeição a TIR.

Sobre o visado pendia Mandado de Detenção e Condução, ao Tribunal de Lisboa a fim de comparecer em Audiência de Julgamento, onde é também suspeito da prática de crime de Burla, pelo que recolheu às Salas de Detenção do COMETLIS sendo presente a Tribunal para ser ouvido pelo Ministério Público.