Lisboa: Cortes ao trânsito, reforço dos transportes e acção de fiscalização no Ano Novo

Esta passagem de ano, a Câmara Municipal de Lisboa alerta para os cortes no trânsito e realça o reforço nos transportes públicos.

Assim, começa por informar de que “os acessos ao Terreiro do Paço estarão interditos ao trânsito a partir das 17:00”.

Explica que “os transportes públicos serão reforçados da seguinte forma:

Carris – a partir das 0h00 do dia 1, serão reforçadas as carreiras 201, 207 e 210 a partir do Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia. Percursos em http://www.carris.pt/pt/rede-da-madrugada/

 

Metropolitano de Lisboa – na madrugada de 1 de janeiro, funciona nas linhas Azul e Verde até às 4h00, mantendo abertas as seguintes estações: na linha Azul – Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, S. Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado; na linha Verde – Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré. A estação Terreiro do Paço estará encerrada entre as 18h00 do dia 31 e as 6h30 do dia 1.

 

CP Comboios de Portugal – as estações mais próximas do Terreiro do Paço: Santa Apolónia, Rossio, Cais do Sodré, bem como as de Santos, Alcântara e Oriente, também próximas de locais de maior animação, terão a circular comboios especiais para a viagem de regresso a casa, com paragens em todas as estações”.

 

Destaque ainda para o dia “1 de Janeiro, entre as 3:00 e as 7:00, a Polícia Municipal fará fiscalização de trânsito, com particular incidência sobre o consumo de álcool, na Av. 24 de Julho, Av. de Ceuta e Marquês de Pombal”.