O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 30 de outubro, pelas 09h50, no âmbito da Operação Transição Segura II, procedeu à detenção de dois homens, com 21 e 23 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No âmbito de uma ação de fiscalização da Operação Transição Segura II com o objetivo de verificar o cumprimento da atual RCM 89-A/2020 (limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental, no período entre as 00h00 de 30 de Outubro e as 06h00 de dia 3 de Novembro de 2020), foi fiscalizada uma viatura automóvel, ligeiro de passageiros, no interior da qual foram encontradas diversas doses de produto estupefaciente, motivo pelo qual se procedeu à detenção do seu condutor.
Subsequentemente, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência, da qual resultou a apreensão de mais estupefaciente e na detenção de um outro homem que residia na mesma.
Do resultado de toda a intervenção policial, foram apreendidas um total de:
- 22 embalagens de Liamba, com o peso bruto de 914,43 gramas;
- 900 euros em dinheiro;
- 1 balança;
- 1 triturador;
- 4 pés de plantas;
- 2 manuais de instruções para iniciação ao cultivo/produção da planta CANNABIS;
- 6 embalagens de reagentes/componentes químicos utilizados na produção de produto estupefaciente; e
- Outros artigos relacionados com o ilícito em questão.
Os detidos foram presentes no próprio dia no Tribunal Instrução Criminal Lisboa, sito no Campus da Justiça, a fim de serem presente em 1º. Interrogatório judicial, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais.