Lisboa: PSP deteve jovem com 20 anos por posse de arma proibida e tráfico de droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4ª Divisão Policial, no dia 28 de Janeiro, pelas 18:00, na freguesia de Campo de Ourique, procedeu à detenção de um homem, com 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida e tráfico de estupefaciente.

No decorrer de uma operação policial os polícias da PSP fiscalizaram uma viatura de transporte público de passageiros, com um passageiro no seu interior. Ao fiscalizarem o condutor verificaram que o passageiro estava muito nervoso, transportando consigo uma bolsa, que continha no seu interior uma placa de haxixe e ainda uma faca de abertura automática. Após revista pormenorizada ao suspeito, em local reservado, foi possível ainda detectado mais um pedaço de haxixe de grandes dimensões, perfazendo um total de cerca de 250 doses diárias.

O detido foi notificado para comparência em Tribunal tendo sido decretado Julgamento em Processo Sumaríssimo.

A zona em apreço, fustigada com o problema do narcotráfico tem sido alvo de uma preocupação e trabalho constantes, tendo sido possível mais uma apreensão de elevada importância.