Loures: 3 detidos por roubo de jantes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de março, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 29 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de jantes de automóvel.

Na sequência de um intrincado processo de análise, os polícias da PSP avistaram uma viatura devidamente estacionada mas suportada parcialmente por um macaco hidráulico. De imediato iniciaram buscas alargadas na área, tendo localizado os três suspeitos já no interior da sua viatura de fuga e prontos a evadirem-se do local. Perante a abordagem policial, os suspeitos renderam-se à inevitabilidade da detenção e, após denúncia dos lesados, foi dada voz de detenção aos três homens.

Os detidos, possuíam na sua esfera de domínio ampla prova de atividade criminal, designadamente diversas componentes/peças automóveis, jantes, chaves de outras viaturas, ferramentas mecânicas, macaco hidráulico e tijolos, estes normalmente utilizados para equilibrar viaturas, enquanto são despojadas das suas jantes/rodas.

Toda a prova foi apreendida, bem como a viatura automóvel utilizada pelos suspeitos para o cometimento do crime, a qual não se encontrava aprovada por inspeção periódica obrigatória, nem coberta por seguro de responsabilidade civil, sendo que nenhum dos detidos se encontra sequer habilitado para o ato de condução de veículo automóvel, através de título apropriado.

Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.