O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 28 de agosto, pelas 01h20, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 17 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de roubo.
Na sequência do policiamento proactivo em curso, os polícias da PSP foram informados por um distribuidor de produtos encomendados por aplicação móvel que havia sido vítima de roubo das encomendas destinadas a serem entregues numa morada próxima, praticado por três indivíduos.
Num esforço concertado das diversas valências policiais, visando a identificação e a imediata localização dos suspeitos, foi intercetado um dos autores deste roubo que, na fuga, ainda provocou danos no para-brisas, capot e tejadilho de uma viatura que se encontrava devidamente estacionada na via pública.
No decurso das diligências investigatórias que se seguiram, foi possível garantir um catálogo probatório consolidado, incluindo prova material comprovativa de que havia sido o próprio detido a fazer a encomenda que se encontrava a ser transportada pelo distribuidor, bem como apurar a identificação dos restantes dois autores do roubo.
O detido aguarda sob custódia da PSP a sua apresentação a interrogatório Judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte/Loures, para efeitos de aplicação de medidas de coação.