O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no decurso do mês de Janeiro, levou a cabo várias acções coordenadas de fiscalização a estabelecimentos na respectiva área jurisdicional.
Tal acção deriva do conhecimento obtido pelo efectivo policial da prática recorrente de jogo ilegal, cuja praxis remete à sensação de insegurança da população e desagregação familiar, muito por via dos depauperados rendimentos que sobrevivem.
Assim, resultou da fiscalização de 43 estabelecimentos:
· 1 Auto de Notícia por Detenção;
· 43 Autos de Contra-ordenação.
Foram ainda apreendidos
· 3 Armas brancas;
· 3 Armas de fogo;
· 20 Munições de vários calibres;
· 12 Máquinas de jogo;
· 243 Maços de tabaco;
· 887,50 Euros em numerário;
· 350 Litros de Aguardente de cana; e
· 11 Litros de Ginja.
Com este tipo de acções, a PSP garante o cumprimento da Justiça e das medidas judiciais conexas, acreditando que desincentiva e previne o cometimento de crimes por força do seu insucesso em face da eficácia policial, transmitindo-se de igual forma à Comunidade que a PSP desenvolve com afinco as missões que lhe estão confiadas.