Loures: Seis detidos por tráfico de droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures e com o apoio do Comando Distrital de Coimbra, no dia 21 de novembro, na sequência de uma investigação que se iniciou há nove meses e no âmbito da qual é investigado um crime de tráfico de estupefaciente, procedeu à detenção de mais 6 homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 44 anos, tendo ainda procedido a treze buscas, domiciliárias e não domiciliárias, desencadeadas na zona de Coimbra e Figueira da Foz, locais estes genericamente utilizados para a guarda, reparação e posterior venda do produto estupefaciente ao consumidor.

Em resultado da interceção dos suspeitos e das buscas foi possível apreender:

28,22 kg de liamba;
12.392,76 doses de haxixe;
5 viaturas;
38.000 euros em numerário do BCE;
5 balanças de precisão; e
Outros artigos de relevância probatória, utilizadores para a preparação e vendo do produto estupefaciente.
Este grupo, devidamente hierarquizado e estruturado quanto à intervenção de cada um, era responsável pela introdução e venda de estupefaciente na área metropolitana de Lisboa, entre outros no concelho de Odivelas.

Os detidos foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias a um deles e aos restantes cinco a prisão preventiva.

Também no âmbito deste mesmo processo, em setembro de 2020 já haviam sido detidos cinco suspeitos e apreendido 7.812,23 gr. de Liamba e 3333,54 doses de haxixe que pertenciam a esta mesma organização criminosa, sendo na altura responsáveis pela introdução de produto estupefaciente nos concelhos de Odivelas mas também na zona de Almada, revelador da sua capacidade de organização e adaptação, o que implicou naturalmente uma investigação policial de contornos complexos.