O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, ontem, dia 4 de Setembro, deteve cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e 60 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Braga.
No âmbito de uma investigação que decorria há um ano por tráfico de estupefacientes, os militares apuraram que um dos elementos do grupo tinha uma pequena plantação e que servia de fornecedor. Os restantes elementos frequentavam estabelecimentos comerciais enquanto aguardavam chamadas dos compradores, efectuando depois a venda na via pública. Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, oito dos quais a domicílios, de onde se apreendeu o seguinte material:
· 2600 doses de haxixe;
· 372 doses de liamba;
· 9 353 euros em numerário;
· Duas viaturas;
· Oito telemóveis;
· Uma balança de precisão;
· Duas facas de corte;
· Diverso material de acondicionamento.
Os detidos estão, neste momento, a ser presentes ao Tribunal de Arcos de Valdevez, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
A operação contou com a colaboração de militares dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Braga e Porto e ainda com elementos da Polícia de Segurança Pública de Braga.