O oscarizado Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio nos filmes “Entre Inimigos” e “Shutter Island”, que estreiam no Canal Hollywood em Novembro.
Há mais de uma década que Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese formam uma dupla de sucesso. Prestes a voltaram repetir a fórmula nos cinemas em “The Devil in the White City”, o Canal Hollywood estreia o especial “Scorcese dirige DiCaprio”, com dois exemplos emblemáticos desta parceria de sucesso: “The Departed: Entre Inimigos” e “Shutter Island”, podem ser vistos nos dias 05 e 11 de Novembro, pelas 22:25.
“The Departed: Entre Inimigos” pode ser visto no dia 05 de Novembro. O filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson e Matt Damon venceu um total de quatro Óscares, incluindo os de Melhor Filme e de Melhor Realizador para Scorsese, o primeiro da sua carreira.
A longa-metragem de 2006 mergulha no universo do crime organizado em Boston, nos EUA, e na guerra entre a máfia e a polícia, que recebem, respetivamente, um agente policial e um criminoso infiltrados.
Adaptado do romance homónimo de Dennis Lehane, “Shutter Island” marca a quarta colaboração de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, num filme com um elenco recheado de grandes nomes da interpretação, como: Mark Ruffalo,Ben Kingsley, Max von Sydow, Emily Mortimer, Michelle Williams e Jackie Earle Haley, com estreia agendada para sábado, dia 12 de Novembro, às 22:25.
A acção decorre em 1954, quando dois agentes do departamento de justiça dos EUA investigam o desaparecimento de uma paciente de um hospital para loucos homicidas numa ilha de Massachusetts. Uma verdade negada por todos, uma mensagem indecifrável e a ambiência de paranóia e suspeição, envolvem esta investigação, aparamentemente rotineira, de contornos bastante mais sinistros e reveladores.
Depois de “Gangs de Nova Iorque”, “O Aviador”, “The Departed – Entre Inimigos”, “Shutter Island” e “O Lobo de Wall Street”, Martin Scorsese volta a dirigir Leonardo DiCaprio no filme “The Devil in the White City”, baseado no livro “The Devil in the White City: Murder, Magic, and Madness at the Fair That Changed America”, de Erik Larson, ainda sem previsão de estreia nas salas de cinema.