Montijo comemora Dia Nacional do Moinho

O Dia dos Moinhos Abertos serve para comemorar o Dia Nacional do Moinho que se realiza a 7 de Abril. Os moinhos podem ser visitados a 9 e 10 de Abril.

 

Nestes dias estarão abertos ao público o Moinho de Maré do Cais, o Moinho de Vento do Esteval e o Moinho de Galgas, sediado no Museu Agrícola da Atalaia. No Dia Nacional dos Moinhos, entre as 14:00 e as 17:30, os três espaços museológicos destes moinhos estarão abertos para visitas livres. Nas datas de comemoração do Dia dos Moinhos Abertos vão decorrer visitas livres e visitas guiadas.

 

 

O Dia dos Moinhos Abertos é promovido pela Rede Portuguesa de Moinhos, pela Etnoideia, com o apoio da TIMS – Sociedade Internacional de Molinologia, com o objectivo principal de sensibilizar o público em geral para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais. 

 

 

Esta é a décima edição do dia dos moinhos abertos. A participação nas comemorações do Dia Nacional dos Moinhos e no Dia dos Moinhos Abertos é gratuita. Informação e marcações de visitas guiadas é através do 21 232 78 67 ou do email cultura@mun-montijo.pt.

 

 

Mais excelente oportunidade para descobrir mais sobre a temática dos moinhos e sobre a história do concelho do Montijo. Participe!