Museu do Oriente com actividades para bebés

O Museu do Oriente tem novos ateliês para os bebés. Em Abril, o Museu do Oriente estreia novas actividades para bebés e crianças até aos 2 anos.

 

Os ateliês “Tapete Encantado” (até aos 12 meses) e “Primeiros Passos” (12 aos 24 meses) vêm alargar a oferta educativa do Museu, acompanhando todas as etapas de desenvolvimento dos mais pequenos. O ateliê “Tapete Encantado” acontece no sábado (10:00-10:45 ou 11:30-12:15) e na quarta-feira (10:30-11:15). O preço de entrada é de 3.50€ e as crianças devem ir acompanhadas de um adulto. O outro ateliê acontece todos os dias das 10:00-10:30 ou 11:00-11:30 e é dedicado a crianças de 1 a 2 anos, acompanhadas por um adulto.

 

 

Tirando o máximo partido dos estímulos e atmosfera do Museu, os ateliês decorrem no espaço expositivo, na companhia de pais e educadores.

 

 

Os ateliês vão ter uma duração de 45 minutos. A experiência do mundo começa assim no Museu, espaço de descoberta e desafio, em todas as idades. A primeira sessão, “Sombras Mágicas”, decorre a 2 e 6 de Abril e parte da exposição “Sombras da Ásia’ para contar pequenas histórias. A 9 e 23 de Abril, para crianças entre os 12 e os 24 meses, “Primeiros Passos” apresenta “Linhas e mais linhas!”, um ateliê dramatizado que visa promover o desenvolvimento da linguagem verbal e corporal, o interesse pela expressão musical, a par da imaginação e da criatividade. Nas primeiras sessões, vão partir das cores e texturas de diferentes materiais para seguir o fio da sua história, pelo espaço expositivo.

 

 

Já nos dias 16 e 30 de Abril, “As cores do Oriente” é o tema a explorar numa visita pelo Museu, ao encontro de objectos surpreendentes e suas cores.

 

 

Os novos ateliês surgem em resposta a solicitações e interesse manifestado por pais e educadores.