O “Império da Sucata” regressa ao Discovery Channel com mais carros

A view of a front end of a car.

O “Império da Sucata” regressa ao Discovery Channel com muitos mais carros, ferro-velho e muita confusão e para todos os gostos, já que neste império nem tudo corre sobre rodas. Esta nova temporada, onde veremos como as diferentes formas de ver o negócio de Andy, o proprietário e o pai, um veterano do sector, vão causar muita discussão, estreia no dia 13 de Julho às 21:00.

As temporadas anteriores de “Império da Sucata” seduziram os espectadores do Discovery Channel graças aos seus protagonistas com personalidades fortes, experiências genuínas e muito carácter sobre as quatro rodas. Carros acidentados, motos, barcos, caravanas e camiões são a matéria-prima para estes artistas de restauração, dedicados a fazer carros “à medida” dos seus clientes com poder económico.
A cada semana do programa, veremos Andy, proprietário de vários negócios relacionados com automóveis, e os mecânicos em acção. Habituado a restauros arriscados, o dono desta oficina única vai encontrar um Pontiac TransAM ferrugento num leilão. Pensando que pode fazer um bom negócio e colocar de novo o carro em circulação, decidiu comprá-lo. Mas depressa vai descobrir que, se calhar, não fez um bom negócio.
Um caso parecido é o de um Audi S6 calcinado que Andy pretende “ressuscitar” dos mortos e com ele ganhar bastante dinheiro. Em mais uma das entregas, poderemos ver os protagonistas fora da garagem, licitando em leilão um Ford Bronco de 1994 restaurado, mas com um gosto algo duvidoso. É claro que o pai de Andy vai fazer das suas e causar a confusão total.
Nesta temporada assistiremos ainda à alegria de Andy por encontrar um clássico Chevy Blazer abandonado e veremos como a equipa vai abordar o restauro de um Camaro de 67, que era utilizado como safety car, nas corridas. Este clássico raro, valioso e muito cobiçado pelos coleccionadores terá um restauro avultado, mostrando assim a importância de fazer bem as contas antes de adquirir um veículo desta natureza.
Um dos momentos altos da nova temporada será a visita de Benny the Bomb, uma lenda dos efeitos especiais nos Estados Unidos, que é capaz de mandar pelos ares qualquer tipo de veículo, com ele lá dentro.
A terceira temporada de “Império da Sucata” estreia a 13 de Julho, às 21:00, no Discovery Channel, com um duplo episódio.