Oeiras: Detido por roubos a idosos fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 01 de setembro, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 26 anos de idade, pela autoria de dois roubos agravados.
Na zona de Oeiras ocorreram dois roubos, por método de esticão, nos quais foi subtraído um fio de ouro no valor de 1000 euros a uma cidadã, de 83 anos de idade e uma carteira com dinheiro e documentos a outra cidadã, com 79 anos de idade, que, para além da sua idade já avançada, apresentava-se debilitada e deslocava-se de canadianas.

Na sequência da investigação desenvolvida, pelas 15h30 foi possível a localização, consubstanciação da prova e subsequente detenção do autor dos ilícitos penais, através de mandados de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade de Polícia Criminal (PSP).

Foi apreendido/recuperado um fio em ouro, que irá ser oportunamente devolvido à legítima proprietária.
O arguido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, junto da Comarca de Lisboa Oeste e viu ser-lhe decretada pelo Juiz de Instrução Criminal a medida de coação mais gravosa, de Prisão Preventiva.