Oeiras: Prisão preventiva para detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 28 de setembro, em Porto Salvo, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Na madrugada do dia 29 de setembro, foi dado conhecimento que o suspeito, em evidente estado de exaltação, estava a pontapear a porta de entrada do apartamento da sua companheira, ao mesmo tempo que em tom de voz elevada, ameaçava a mesma para que lhe abrisse a porta, caso contrário iria sofre consequências. Desta forma, os polícias deslocaram-se ao local da ocorrência, onde visualizaram o suspeito que tinha uma chave de fendas na mão e, mesmo na presença da polícia, manteve o comportamento agressivo e ameaçador para com a companheira, afirmando que caso não fosse detido e levado daquele local pela polícia, que a matava.

Por ter continuado com o comportamento errático, foi-lhe dado voz de detenção, vindo o mesmo a aguardar nas salas de detenção para ser ouvido em sede de 1º interrogatório judicial.

O detido foi presente no Tribunal Judicial competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.