Opel Karl Rocks a 13.240 euros

opel

 

Em Maio o Opel Karl Rocks pode ser adquirido a partir de 13.240 euros. Este novo modelo chega aos concessionários já no mês que vem e está pronto para enfrentar a “selva urbana”. O versátil citadino traz virtudes a condizer com “todo o terreno”, desde a posição de condução elevada, que oferece melhor visibilidade e facilita entradas/saídas do habitáculo, até às proteções adicionais da carroçaria.

 

 

A Rocks do Karl original contém cinco portas, cinco lugares, dimensões compactas por fora e espaço abundante no interior, onde se destaca uma bagageira que pode atingir mais de 1000 litros de capacidade com os bancos rebatidos. A gama inclui uma versão com motor tricilíndrico 1.0 a gasolina, de 75 cv, que pode ter junta a uma caixa manual ou a uma caixa automática robotizada. 

 

 

Sob o capô exibe um moderno motor tricilíndrico 1.0 a gasolina (consumos NEDC: urbano 5,6 l/100 km, extra urbano 4,2 l/100 km, misto 4,7 l/100 km; emissões 106 g/km CO2) que debita 75 cv de potência e está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Em alternativa, é possível optar por uma caixa robotizada Easytronic 3.0. Esta transmissão alia as vantagens de conforto de uma caixa automática com a eficiência de uma caixa manual, o que permite optimizar os consumos de combustível mas também pode ser utilizado a alternativa a gás.

 

 

O controlo electrónico selecciona automaticamente a relação mais adequada para cada situação. Em qualquer altura, o condutor pode assumir o comando manual através da alavanca. No mesmo motor surge também numa versão com alimentação a GPL Auto. 

 

 

O Karl Rocks distingue-se da maior parte dos rivais neste segmento de mercado (A) graças a detalhes como as barras no tejadilho, volumosos pára-choques à frente e atrás, protecções de guarda-lamas e de embaladeiras, além de jantes exclusivas de 15 polegadas, em liga leve. A altura da suspensão aumentada em 18 milímetros por comparação com o Karl anterior acrescenta maior distância ao solo, que pode ser útil em algumas ocasiões, melhorando simultaneamente a visibilidade no tráfego citadino. 

 

 

Igualmente útil nas cidades é o sistema de sensores de estacionamento e o programador de velocidade com limitador, este para prevenir distracções em zonas com limites mais baixos.

 

 

Este veículo pode facilmente deixar o asfalto e aventurar-se em caminhos menos acessíveis. Além disso, estes 18 mm adicionais em altura facilitam entradas e saídas do habitáculo.

 

 

O rádio R 4.0 IntelliLink, proposto como equipamento opcional, permite a integração de “smartphones” através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

 

 

A partir do verão a Opel disponibilizará o Navi 4.0 IntelliLink com sistema de navegação. A notável conectividade digital com o exterior inclui ainda a gama Opel OnStar de serviços de apoio em viagem e em caso de emergência.