Palmela: Seis detidos por furto qualificado

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Palmela, hoje, dia 10 de Fevereiro, deteve seis homens com idades ente 26 e 44 anos, por furto qualificado, receptação e dano qualificado, nos distritos de Faro, Santarém e Setúbal.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de 13 meses, foi possível apurar a existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada do crime de furto em interior de armazéns de vestuário, armazéns de tabaco, postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos de restauração e bebidas, com o objectivo de venda dos furtos subtraídos em mercados, feiras e lojas.

Os suspeitos estavam já referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal, sendo que este grupo, por diversas vezes, furtava igualmente veículos de mercadorias, que utilizavam posteriormente nos furtos.

No seguimento das diligências policiais e de investigação foi dado cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e 13 não domiciliária, nomeadamente em garagem, loja e veículos, tendo resultado na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente vestuário, decoração e brinquedos, destacando-se a apreensão de oito viaturas.

Os detidos permanecerão nas instalações da GNR até serem presentes amanhã, dia 11 de Fevereiro, no Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, dos Destacamentos de Intervenção de Faro, Santarém e Setúbal e ainda com a Polícia de Segurança Pública, num total de 170 efectivos.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: