Paredes: Detidos após furto, em estaleiro, de equipamentos com valor superior a 6 mil euros

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes, hoje, dia 15 de outubro, deteve em flagrante delito, dois homens de 30 e 35 anos, por furto qualificado, no concelho de Paredes.

Na sequência de uma denúncia por furto que estaria a decorrer no interior de um estaleiro de construção civil, os militares da Guarda de imediato realizaram ações policiais que culminaram na detenção dos suspeitos em flagrante delito quando estes se encontravam a sair do estaleiro.

Das diligências efetuadas, resultou a apreensão do veículo utilizado para o furto e de várias máquinas e equipamentos de construção civil, no valor total superior a 6.000 euros.

Os suspeitos, um deles com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, foram detidos e serão presentes hoje, dia 15 de outubro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Penafiel e Termas de São Vicente, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: