Portugal: 2500 pessoas preparam-se para quebrar recorde do Guiness na maior aula de higiene oral

dentes

 

2500 pessoas preparam-se para quebrar recorde do Guiness, que actualmente está nos 1507 participantes, na maior aula de higiene oral. Esta iniciativa vai acontecer no próximo dia 09 de Junho e dá pelo nome de “Toothbrush Lovers”. O evento vai ter lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea nº1, em Queluz e já conta com a participação garantida dos alunos de 12 escolas da região. 

 

 

O “Toothbrush Lovers” é uma iniciativa da MOMS (Associação “Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis”) e conta com o apoio da Curaprox (que fornecerá as escovas de dentes, uma das marcas mais recomendadas pela comunidade científica na área da saúde oral). 

 

 

De acordo com Lídia Veludo, presidente da MOMS, “pretendemos envolver o maior número possível de pessoas neste conceito de Ciclo de Vida da Escova de Dentes, desde a sua correcta utilização até ao seu encaminhamento para a reciclagem. Esperamos que a iniciativa chame a atenção da sociedade e que possa ser replicada para outras áreas da saúde, do ambiente e da cidadania activa. Acreditamos que só aprendemos quando há emoção”.

 

 

Esta iniciativa tem como principais objectivos sensibilizar o maior número de pessoas para a prática correta de acções de promoção da saúde oral e da correcta utilizaçãoda escova de dentes e do seu encaminhamento para reciclagem. 

 

 

“O Toothbrush Lovers – 2500 Doidos por Escovas de Dentes” terá dois grandes momentos: A maior aula de Higiene Oral, às 11:30 e onde todos vão ter que participar para poderem ser contabilizados e um conjunto de actividades de animação e sensibilização que vão ter lugar antes e após a iniciativa.

 

 

“O Toothbrush Lovers – 2500 Doidos por Escovas de Dentes” vai acontecer no dia 09 de Junho no Regimento de Artilharia Antiaérea nº1, em Queluz.