PSP detém 3 suspeitos na AutoEstrada do Sul com 600 000 doses de haxixe

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal deteve três suspeitos, com idades compreendidas entre os 35 e os 42 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de droga.

Assim, na passada sexta – feira, dia 03 de Janeiro, pelas 22:20, através de uma indicação que apontava no sentido de estar a decorrer uma transacção avultada de estupefacientes na Autoestrada do Sul – A2, foi montado um dispositivo operacional tendente a confirmar essas suspeitas e interceptar os seus autores.

Pelas 22:20 foram localizadas duas viaturas suspeitas, que após abordagem policial, com a coordenação e colaboração da GNR-BT, permitiu deter e interceptar três suspeitos que transportavam 1 fardo de Haxixe com 300 embalagens deste estupefaciente, com o peso total de 30 Kg.

Acredita-se que o estupefaciente fosse destinado a ser vendido na área metropolitana de Lisboa e zona alta do Ribatejo, sendo que esta elevada quantidade permitiria aos suspeitos obter elevados proventos monetários, sendo esta, suspeitamente, a sua única fonte de rendimentos. Irão continuar a fazer-se esforços investigatórios no sentido de recolher novos indícios que permitam aferir a real dimensão da actividade dos suspeitos ao longo dos últimos anos.

Foram assim presentes a 1º interrogatório de arguidos detidos, junto do Juízo de Instrução Criminal, para apreciação de toda esta matéria de facto e direito, sendo aplicada, aos três, a medida de coacção mais gravosa, a Prisão Preventiva, tendo estes recolhido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.