PSP deteve 4 homens e apreendeu mais de 1300 doses de droga, em Alcântara

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de novembro, em Alcântara, procedeu à detenção quatro homens com idades compreendidas entre os 19 e os 48 anos de idade, por serem suspeitos  da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os Polícias procederam à detenção em flagrante delito e ocorreram no decurso de uma operação de investigação criminal onde foram cumpridos sete Mandados de Busca Domiciliária que possibilitaram a detenção de mais dois cidadãos de 20 e 23 anos através de Mandado de Detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal.

O modus operandi destes indivíduos passava pela venda direta ao consumidor de cocaína e heroína na via pública, fazendo uso do interior de um prédio para ocultar as substâncias ilícitas de forma a evitar serem apanhados em flagrante delito pelas autoridades policiais.

No decurso da abordagem policial aos suspeitos e do cumprimento dos Mandados de Busca Domiciliária foi possível apreender o seguinte:

    • 821,75 doses individuais de Cocaína;
    • 639,1 doses individuais de Heroína;
    • 28,66 doses individuais de Haxixe;
    • 4,6 doses individuais de Liamba;
    • 1 balanças de precisão;
    • 6 telemóveis;
    • 1 cofre e outros objetos relacionados com a atividade de tráfico de droga.

Os suspeitos tinham ainda na sua posse a quantia de 4900 euros, dinheiro relacionado com a referida atividade ilícita, que foi igualmente apreendido.

Os detidos, que se encontravam já referenciados pela PSP pela prática do mesmo tipo de crime, tendo inclusive sido detidos no passado pela PSP, foram sujeitos a Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência, sendo presentes em Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, onde viram ser aplicadas a quatro deles a medida de coação de prisão preventiva e a dois termos de identidade e residência.

Esta operação segue a linha das múltiplas intervenções que têm sido direcionadas para este fenómeno e local(ais), e que culminaram, desde o início do ano, em mais de 3 dezenas de detidos e uma quantidade muito expressiva de estupefacientes, entre várias prisões preventivas aplicadas como medida de coação na sequência dessas operações.

 

Fonte: PSP