PSP deteve assaltante de caixas registadoras e gorjetas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 23 de Janeiro, pelas 10:00, procedeu à detenção de um homem, com 35 anos de idade, por ser suspeito da prática de 3 crimes de roubo, sendo dois deles na forma agravada.

Durante os meses de Novembro e Dezembro de 2019, e em vários estabelecimentos comerciais localizados em Mem Martins, o suspeito, através de coação física e ameaça de arma branca, roubava quantias monetárias das caixas registadoras e caixas de “gorjetas”.

Na sequência de diligências de investigação, foram analisadas as imagens de video-vigilância, o que possibilitou a identificação do arguido que, posteriormente também foi reconhecido pelas vítimas.

O arguido já tem antecedentes pela prática do crime de roubo e furto qualificado, tendo sido condenado em penas efectivas.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.